FacebookPixel
6 Dicas para vender a casa na Primavera
21 mai 2024
Com os jardins a florir e o aumento do período de exposição solar, a Primavera pode tornar a sua casa mais interessante para os potenciais compradores. Durante esta estação, há pequenos investimentos que pode fazer para maximizar o potencial do seu imóvel. Aproveite o bom tempo e descubra algumas dicas para aumentar as chances de fechar negócio.



Invista no exterior 

A aparência exterior da sua casa pode fazer a diferença entre uma venda rápida ou um longo período no mercado. Dedique algum tempo a cuidar do jardim, plantar flores e aparar a relva. Pinte a porta de entrada, portões e fachadas, se necessário, e assegure-se de que todo o exterior está cuidado.

Aposte na iluminação natural

Para além de realçar a beleza dos espaços, a luz natural também transmite uma sensação de calor, dando um ar mais acolhedor a cada divisão e tornando a casa mais convidativa. Sempre que possível, marque as visitas para o período do dia em que a sua casa recebe mais luz e abra todas as cortinas e persianas.

Faça os reparos necessários 

É certo que uma casa bem cuidada é mais cativante. Faça uma limpeza geral à casa, repare torneiras que estejam a pingar, portas que rangem e qualquer defeito que possa desviar a atenção dos potenciais compradores das qualidades da sua casa.
 



Aposte nos detalhes

Pequenos pormenores como ter flores frescas na sala, almofadas coloridas no sofá, uma mesa de jantar bem arranjada ou usar ambientadores podem criar uma impressão memorável nos potenciais compradores, fazendo com que se sintam em casa. 
 



Seja flexível com os horários de visita

Com os dias mais longos, é possível ser mais flexível nos horários para as visitas. Esta disponibilidade pode facilitar o processo de venda, mostrando consideração pelas necessidades dos potenciais compradores.
 



Defina um preço justo

Finalmente, tal como em todas as estações do ano, o preço é um dos fatores mais importantes para a venda de uma casa. Estude o mercado local e compare o seu imóvel com outros semelhantes na área para estabelecer um preço competitivo. Na Habifactus, temos experiência no mercado imobiliário da região de Viseu há mais de 22 anos e podemos ajudá-lo a definir um preço justo para a sua casa.
 

Venda aqui a sua casa

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies Fechar
>