FacebookPixel
Como decorar os espaços exteriores
30 jun 2022
O verão já chegou e o calor veio para ficar por uns meses. Se tem um espaço exterior - terraço, varanda ou jardim -, aproveite estes meses soalheiros para tirar o máximo partido do ar livre! O que não pode faltar?

Sombra

Natural, com árvores ou arbustos, ou através de um guarda-sol, toldo ou pérgula. O mais importante é ter uma zona à sombra e fresca para os dias em que o sol está forte.

 

Flores e plantas

Para além de darem cor e vida a qualquer recanto, as plantas podem ter um efeito refrescante. Escolha algumas das suas favoritas e preencha a área exterior: diretamente na terra, em vasos, canteiros e até em forma de jardins verticais. Toca a plantar!

 

Cores a gosto

No que toca a cores para o verão, os gostos são variados! Há quem prefira os tons pastel com toques de azul para um ambiente de praia. Outros adoram cores alegres e vivas para celebrar a luz e o calor. Mas há também quem goste de tons mais escuros para o exterior, pela modernidade e practicidade, afinal serão materiais sujeitos à sujidade do exterior.
 

 

Mobiliário

Talvez a primeira parte em que normalmente se pensa ao criar um espaço exterior confortável. De facto, a escolha do mobiliário é um passo essencial!

Em espaços pequenos, aconselhamos peças funcionais - que dobrem, encolhem e se ajustem às necessidades. Já para áreas grandes, aposte em mobílias de maior tamanho para preencherem o espaço.

Bancos, pequenas mesas de apoio, almofadas para chão: são um must.

Vale a pena relembrar as maravilhas do DIY ou “Do It Yourself”, como quem diz “faço você próprio”. Paletes antigas podem ser remodeladas e são excelentes mesas ou bancos. Também garrafões podem ser canteiros. Pneus podem virar baloiços ou pufes com almofada. As ideias são muitas, inspire-se!


 
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies Fechar
>