FacebookPixel
Comprar Casa em 5 passos
31 mai 2022
Arranjar um novo lar é um marco importante na vida de qualquer um. Apesar de parecer um processo bastante moroso e complexo, estamos cá para ajudar e simplificar: se está a pensar comprar casa nova, apresentamos-lhe os 5 passos essenciais a percorrer e as questões a que deve atentar em cada um deles.

1. Ponderar e planear

O primeiro passo a dar no processo de compra de casa é saber realmente o que procura, tendo em conta as suas necessidades, disponibilidade financeira e objetivos futuros. Reflita sobre quanto ganha e gasta mensalmente, defina as suas prioridades e saiba o que não pode mesmo faltar na sua próxima casa.

Algumas questões que pode considerar são: Qual o preço máximo que se dispõe a pagar? Que tipo de imóvel procura e qual o tamanho ideal? Necessita de quantos quartos e casas de banho? Precisa de garagem? Vai optar por um imóvel novo ou usado? Pretende uma casa remodelada ou prefere remodelar? Que serviços não dispensa ter por perto?

 
 

2. Procurar, procurar, procurar

Se já sabe quais as suas possibilidades e definiu o seu objetivo para a nova casa, pode começar a procurar e examinar as várias opções disponíveis no mercado, selecionando as suas preferidas.

Quer sonhe com uma moradia com terraço e varandas, ou procure um apartamento pequeno e acolhedor, vai encontrar uma solução à sua medida na Habifactus. Os nossos consultores estão sempre disponíveis para ajudar nas diversas etapas da compra da nova casa, tendo em conta as suas necessidades.

 
 

3. Visitar os seus imóveis preferidos

Depois de selecionar os imóveis que gostou mais, chega a altura de fazer visitas. Este é um dos passos mais importantes do processo de compra de casa, visto que é o momento em que pode, realmente, imaginar-se a viver num novo lugar.

Em primeiro lugar, analise o espaço exterior e interior do imóvel em questão, considerando as dimensões de cada divisão.

Como, provavelmente, vai visitar mais do que um imóvel, tome notas sobre os aspetos que considerou mais importantes em cada casa e faça uma lista de pros e contras. Desta forma, vai conseguir comparar as várias opções da melhor forma.

Por último, sinta-se à vontade para fazer perguntas: os consultores Habifactus que o acompanharem estão disponíveis para responder a qualquer dúvida que ache pertinente sobre a sua possível nova casa.

 
 

4. É preciso pedir financiamento?

Após fazer uma seleção mais a fundo e já ter apenas duas ou três opções de imóveis em mente, saiba qual o montante provável de gastar, avaliando a necessidade de pedir um empréstimo.

Recorra à Habifactus e saiba que pode analisar as propostas de várias entidades financeiras num único local, sem qualquer custo adicional: somos intermediários de crédito bancário e trabalhamos com diferentes instituições bancárias, para encontrar a melhor solução para o seu caso particular.

 

5. Faça a sua escolha e feche o negócio

Finalmente, a etapa mais esperada! Depois de percorrer os passos anteriores, opte pelo seu imóvel preferido e faça uma proposta para fechar o negócio.

Nesta altura, conte com a ajuda dos nossos consultores para simplificar todas as burocracias, desde o contrato de promessa de compra e venda e outros documentos necessários, até à definição de datas de pagamentos. O importante é que tudo corra da melhor forma e que entre com o pé direito no seu novo lar.


 

Uma das decisões mais importantes no processo de compra de casa é fazer-se acompanhar de profissionais experientes que possam dar-lhe conselhos e ajudá-lo/a a tomar a decisão mais vantajosa para si.

Os Consultores Habifactus conhecem bem o setor imobiliário e são especialistas na zona da Viseu, oferecendo um serviço de qualidade e totalmente personalizado às suas necessidades. Contacte-nos!

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies Fechar
>