Decoração Primavera-Verão 2023: mais cor e alegria para a sua casa
Com os jardins a florir e os dias mais quentes a chegar, a Primavera é uma ótima época para tornar a sua casa num espaço mais alegre. As tendências de decoração desta estação apontam para elementos cheios de vida, que tornam o seu lar num lugar único e especial. Continue a ler e inspire-se com ideias de decoração que farão toda a diferença.
.png)
Cor, cor, cor
As cores são uma das formas mais eficazes de renovar um espaço. Esta Primavera, aposte no azul brilhante com toques de turquesa, em vários tipos de verde, no roxo extravagante, no laranja coral e no amarelo limão pastel.
No entanto, quem prefere as cores mais neutras não fica de fora: as tonalidades terra, como terracota e areia, o taupe e o bege são intemporais e também têm o seu lugar nesta Primavera.
.png)
Móveis arredondados e orgânicos
Os móveis com formato arredondado foram uma tendência em 2022 que veio para ficar em 2023. Desde sofás curvos e ilhas de cozinha com formato oval, a mesas redondas, a tendência é que os móveis tenham formas mais orgânicas e naturais, e que fujam dos modelos retangulares e quadrados tradicionais.
.png)
Elementos exuberantes e padrões geométricos
A ideia é criar um ambiente descontraído e alegre, com formas e cores que estimulem os sentidos. Para além das formas circulares, as espirais e outros elementos gráficos disformes e com cores fortes e contrastantes são uma ótima opção para dar um ar mais moderno ao seu lar.
.png)
Materiais naturais e sustentáveis
Os materiais naturais e sustentáveis, como a madeira, bambu, algodão orgânico e linho, são tendência esta estação. Para além de oferecerem uma sensação de conforto e aconchego, estes materiais são mais amigos do ambiente. Os móveis de madeira escura e os acessórios de vime e rattan também estão em alta.
.png)
Clássicos revisitados
Outra tendência que surge é a reinterpretação de estilos clássicos. A ideia é trazer um toque de modernidade a elementos tradicionais, criando um contraste interessante e elegante. Assim, espera-se uma mistura de estilos, com elementos antigos e modernos a conviver harmoniosamente no mesmo espaço.