FacebookPixel
Pedir Crédito Habitação sozinho ou a dois: eis a questão
30 abr 2022
Se está a ponderar comprar casa, provavelmente já lhe surgiram dúvidas sobre o crédito habitação. O que implica pedir um empréstimo sozinho? E a dois? Neste artigo, apresentamos de que forma cada escolha influencia a concessão do crédito.

Crédito Habitação em casal

Um pedido de Crédito Habitação a dois normalmente tem mais hipóteses de ser aprovado pelo banco. Com dois titulares, haverá mais fontes de rendimento e uma maior garantia de que o empréstimo será pago no prazo estipulado. Isto oferece maior segurança aos bancos, visto que se um dos titulares não conseguir pagar, o outro poderá ficar com essa responsabilidade.

 

Crédito Habitação para solteiros

Apesar dos empréstimos a dois trazerem mais garantias ao banco, também é possível obter crédito habitação sozinho, desde que o perfil seja o adequado. Para tal, é importante ter as poupanças necessárias, prova de estabilidade no emprego e capacidade financeira para pagar um empréstimo. Mesmo sem o perfil ideal, para uma garantia adicional ao banco, pode ainda apresentar fiadores para reforçar a segurança e aumentar as possibilidades de concessão do crédito.

 

Dar o primeiro passo no pedido de Crédito Habitação

Tanto sozinho como a dois, é uma boa opção solicitar o aconselhamento de profissionais que conhecem o seu caso. Se pretende pedir um empréstimo para a sua nova casa, o primeiro passo é avisar a equipa Habifactus que acompanha o seu negócio: somos Intermediários de Crédito Bancário (registo nº 2510) e recolhemos propostas de crédito à habitação de diversos bancos para encontrar uma opção à sua medida, ajudando ao longo de todo o processo de forma imparcial e sem custos adicionais.
 

Note que o pedido de crédito habitação não garante imediatamente a sua aprovação, nem como solteiro, nem em casal. O mais importante é oferecer um perfil seguro e estável, que vá ao encontro do que o banco procura, em termos de condições e garantias do(s) titular(es).

x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies Fechar
>